11.2.09

Comer um ovo por dia não é prejudicial para a saúde

A noção de que comer mais que um ou dois ovos por semana pode levar a níveis de colesterol elevados ou a doenças cardíacas, foi confrontada por uma investigação científica inglesa. De acordo com os pesquisadores, não há razão para as pessoas saudáveis limitarem o consumo de ovos a um ou dois por semana e reforça que não existe limite máximo de ovos por semana, com a excepção de quem tenha uma susceptibilidade genética para altos níveis de colesterol associados a doenças cardíacas.

No artigo é declarado que o colesterol encontrado nos ovos tem apenas um pequeno e insignificante efeito nos níveis de colesterol no sangue.

Altos níveis de colesterol devem-se a fatores como o excesso de peso, o fumo, a falta de exercício ou os hábitos alimentares. No que diz respeito aos hábitos alimentares, que apenas representam um terço dos fatores, o pior culpado dos elevados níveis de colesterol são as gorduras saturadas e não o colesterol presente nos ovos.

Fica minha dica >> Ovos podem ser comidos como parte de uma dieta equilibrada. O colesterol presente nos ovos não contribui muito para os níveis de colesterol no sangue. Se precisar de reduzir o nível de colesterol é mais importante cortar na quantidade de gorduras saturadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário