10.2.09

Cabelos, Pele e Unhas

Nossos cabelos, nossas unhas e nossa pele refletem muitos desequilíbrios bioquímicos no organismo. Um equilíbrio saudável de nutrientes garante belos cabelos, pele e unhas.
Embora os cabelo e as unhas reflitam a saúde do seu corpo dos dois aos seis últimos meses, aproximadamente, a pele reflete quaisquer desequilíbrios muito mais rapidamente.

A pele é o maior órgão do corpo e é responsável pela eliminação de uma grande variedade de toxinas. Isto significa, naturalmente, que muito do que está acontecendo no interior vai ser rapidamente refletida na aparência da pele.

Quem está propenso a ter problemas com os cabelos, pele e unhas?
Você pode estar em risco se qualquer um dos seguintes itens se aplica a você:
* Hipocloridria (ausência/diminuição de ácido estomacal)
* Constipação
* Candidíase
* Sistema imune deprimido
* Adolescência
* Menopausa
* Má alimentação
* Desidratação
* Histórico familiar
* Exposição a produtos químicos e sol
* Tabagismo
* Exercício excessivo

Como mudar a minha dieta?
A alimentação pode mudar drasticamente a saúde e a aparência de seus cabelos, da sua pele e das suas unhas. Evitar gorduras saturadas, açúcar e estimulantes e aumentar a sua ingestão de antioxidantes é muito importante. Uma nutricionista qualificada seria capaz de aconselhá-lo sobre mudanças dietéticas específicas e melhorias em sua saúde.

Lembre-se que um estilo de vida saudável é fundamental para um corpo saudável por inteiro, incluindo cabelos, pele e unhas. Por isso exercícios como caminhada, natação, ciclismo, ginástica ou outros devem fazer parte de sua rotina. Atenção >> É importante consultar um profissional de saúde antes de fazer quaisquer alterações à quantidade de exercício que você pratica.

Alimente-se melhor, mexa-se e fique mais saudável e bonita por inteiro.
Vamos lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário