16.11.09

Toxinas e Emagrecimento

Preocupar-se com o emagrecimento é preocupar-se em consumir nutrientes e não toxinas...

Uma substância tóxica acumula-se no tecido de gordura e dificulta a mobilização dessa gordura para queima.

Produtos diets, lights e zero. E as substância sintéticas adicionadas a esses produtos e aos produtos industrializados como os corantes, conservantes, adoçantes são exemplos de toxinas alimentares.

O adoçante pode engordar por três motivos....
1° Pelo fator psicológico se você pensa que como está fazendo uma restrição calórica em alguma coisa pode abusar em outra.
2° Como é uma substância química, sintética, ela se acumula no tecido adiposo dificutando a quebra dessa moléculas de gordura.
3° Temos receptores na língua para identificar o sabor doce. Esses receptores não distinguem se é açúcar ou adoçante, somente sente que o sabor é doce. E no intestino temos esses mesmos receptores. Quando comemos algo doce o intestino recebe uma sinalização de que ele tem que absorver tudo o que é doce em maior quantidade. E tudo o que é doce envolve não só a absorção do adoçante consumido como também de todo carboidrato consumido durante o dia inteiro. É como se nossas células ficassem mais ávidas por todo carboidrato consumido. O excesso de carboidrato consumido vai liberar insulina que é um hormônio anabólico que favorece o ganho de gordura sobretudo na região abdominal levando a problemas de colesterol, hipertensão arterial e levando ao quandro de síndrome metabólica.

Por isso busque sempre os alimentos: frutas, legumes, verduras, cereias integrais e leguminosas e não nos pacotes disponíveis nas prateleiras de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário