15.5.09

Mais um motivo para incluir linhaça em seu cardápio

Estudo recém publicado mostra que a semente do linho é capaz de garantir a beleza da pele.

Participantes do estudo que consumiram a semente perceberam a cútis mais hidratada e viçosa.

A suspeita dos cientistas recai sobre o ômega-3, que atua nas membranas celulares, deixando-as mais permeáveis e altera o fluxo sanguíneo, contribuindo para a integridade da epiderme.

Mais pontos para a boa e velha linhaça, que já é bastante conhecida pela atuação contra tumores como o de mama e por controlar os níveis de colesterol. E ainda, quem diria, substituir os ovos em receitas vegetarianas.

Mas saiba que ingerir a semente inteira não adianta já que não há a liberação das substâncias benéficas. Como sua casca é bastante resistente a linhaça pode passar intacta pelo aparelho digestivo. Por isso, para extrair todos os benefícios deste alimento funcional faça assim.

Coloque uma colher de sobremesa de semente de linhaça em 100 mL de água ou meio copo e deixe hidratar dentro da geladeira por 10 a 12 horas. Use um pote ou copo com tampa para evitar sujar a geladeira caso o recipiente vire! Depois desse período bata a gominha que se formou no liquidificador com uma fruta e aproveite....

O ideal é colocar as sementes de molho à noite e liquidificá-las pela manhã com uma fruta de sua preferência. Com certeza será um belo desjejum!!!

Experimente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário