1.4.09

Pele e alimentação

Acredite ou não, os tipos de alimentos e bebidas que compõem sua dieta têm um impacto significativo sobre a condição da sua pele. Por isso sua pele precisa muito mais do que a rotina diária de limpar-tonificar-hidratar. Alterações em sua dieta muitas vezes é a única forma de ver em longo prazo resultados positivo em sua pele.

Gordura saturada e inflamação da pele

Sabia que acne, eczema e psoríase se caracterizam por elevados níveis de inflamação no organismo? Este estado inflamatório pode estar relacionada a ingestão demasiada de gordura saturada, que inclui alimentos como carne vermelha, queijo, sorvete, alimentos fritos, batatas fritas e alimentos de conveniência contribui para a inflamação. Então reduzir o nível de gordura saturada em sua dieta, pode começar também a reduzir a intensidade da inflamação da pele.

Os nutrientes importantes para a renovação da pele, e que podem ajudar a prevenir a incluem a vitamina E e ácidos graxos essenciais ômega 3, 6 e 9. Estes ácidos graxos essenciais ou gorduras boas são encontradas em nozes, no abacate, no açaí, nas sementes, nos peixes (arenque, cavala, atum, salmão, sardinha). Os ácidos graxos presentes nas gorduras essenciais são convertidos em substâncias como hormônios, mas, ao contrário daqueles gerados a partir de gorduras saturadas são benéficos. Portanto, alimentos ricos em gorduras essenciais auxiliam a saúde da pele por desligar a inflamação da pele e acelerar sua cicatrização.

O excesso de cafeína ou uma deficiência de minerais como zinco, magnésio e silício também pode levar a desequilíbrios. Diminuir a cafeína e aumentar o consumo de alimentos ricos nesses minerais como sementes de abóbora, peixe e vegetais folhosos verde escuros pode ajudar a tratar a pele de dentro para fora.

Conexão Intestino

A saúde do seu estômago e intestinos também se reflete na sua pele. A condição de toxicidade criada por um intestino preso pode, muitas vezes, está na raiz desta condição da pele. Sua pele pode atuar como um órgão excretor, quando seu intestino pára. Na constipação, toxinas que normalmente seriam eliminados através de seu intestino entram na circulação geral. Essas toxinas finalmente passam para sua pele onde estão literalmente "suava para fora", através dos poros da pele. Esta rota de excreção leva à irritação na pele, vermelhidão e manchas visto na maioria dos tipos de acne.

Para garantir a boa função intestinal certifique-se de comer regularmente fibras solúveis como aveia, farelo de aveia, maçãs, pêras e legumes.

Pequena dicas

1. Beber bastante água ajuda a hidratação da pele.

2. Limite a cafeína a 1 xícara de chá ou café por dia.

3. Aumente o consumo de vegetais alaranjados como cenoura, damasco, laranja, pimentão amarelo, abóboras, etc.

4. Use apenas produtos de boa qualidade na pele de preferência com ingredientes naturais e óleos essenciais orgânicos.

5. Sempre use um bom protetor solar FPS para evitar danos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário